TELE MATRÍCULA: Caucaia: (85) 3237.0152 / Maracanaú: (85) 3382.2600 / Cascavel: (85) 3334.0971

Entrega de documentos para comprovar dados do pré-cadastro

entregadocumentos

Os moradores do município de São Benedito começam a ser atendidos, nesta terça-feira (2) até a próxima quinta-feira (3), pelo Detran, para a comprovação dos dados preenchidos no pré-cadastro do programa Carteira de Motorista Popular. O atendimento acontece na sede do CVT- Centro Vocacional Tecnológico, na Rua Isaías Gonçalves Damasceno, nº401, Cidade Alta, das 8h às 17h.

Os documentos exigidos são os seguintes: (cópia e original) Identidade, CPF, comprovante de residência (em nome do candidato) e o que comprova apenas um dos quatro critérios em que o candidato se enquadra: ou beneficiário do Bolsa Família, ou matriculado na escola pública (ensino fundamental, médio ou profissionalizante), ou egresso do sistema penitenciário ou portador de necessidades especiais).

Os candidatos são informados, no momento da entrega dos documentos, se foram ou não selecionados para o programa.

O programa Carteira de Motorista Popular, mantido pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do Detran, financia as etapas de obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação ? CNH, categoria A (somente para conduzir motocicleta) ou categoria B (para automóveis ou camionete), sem nenhum custo para quem é selecionado.

A pré-inscrição é feita somente pela Internet, acessando o seguinte link: http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/pre-cadastro. Ninguém está autorizado pelo Detran a fazer pessoalmente o preenchimento do pré-cadastro. Após o preenchimento do pré-cadastro, o candidato aguarda o Detran divulgar duas etapas do processo de atendimento, que é pela cidade onde o candidato mora: na primeira etapa informa data, horário e local da entrega dos documentos para comprovação dos dados do pré-cadastro; e na segunda etapa, informa data, horário e local dos exames iniciais.

Para preencher o pré-cadastro, o candidato deve informar os seguintes dados: CPF, data de nascimento, município onde mora (seleciona na relação dos 184 municípios cearenses); qual segmento pertence (basta um): alunos do ensino público; beneficiários do Programa Bolsa Família; pessoa egressa do sistema penitenciário ou portador de deficiência física. E o tipo de procedimento: primeira CNH para moto (Categoria A) ou carro (categoria B);CEP do endereço residencial e se sabe ler e escrever.

Fonte:
NÚCLEO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO DO DETRAN-CE
Gerente: Paulo Ernesto Serpa
(85) 3101.5813/5819/5823
(85) 98739-4259
paulo.ernesto@detran.ce.gov.br

Receba Novidades Cadastre seu e-mail e receba nossos conteúdos exclusivos.
Utilidades
© COPYRIGHT - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | AUTO ESCOLA GENESIS
ALUNO ON-LINE